Logo chega Maio, e com ele o dia de homenagearmos as mães.
Pensando nisso, resolvi colocar algumas ideias para que os professores de EBD, Catequese e professores em geral possam se inspirar.
Vamos começar com algumas dicas de embalagens.
Pois, presente sem embalagem, não é presente ( penso assim), por mais singelo que seja o presente, ou a lembrancinha merece uma linda embalagem.
Um lápis entregue a uma pessoa, é um simples lápis, mas se vem em uma linda embalagem, é um presente!
1ª dica:
Como Fazer as Sacolinhas de Papel para Lembrancinhas
Primeiro escolha um papel não muito mole que combine com a sua festa. 90 g é uma boa gramatura. Além disso, você vai precisar de: tesoura, fita, cola, tempo e um mínimo de habilidade.O modelo para as sacolinhas é esse abaixo. Você pode imprimir esse modelo ou usá-lo para como base para fazer as sacolinhas de papel nas proporções que desejar. Apenas mantenha o traçado do desenho para conseguir montar adequadamente a sua sacolinha.
Somente as linhas extremas do desenho devem ser cortadas. As outras, inclusive as pontilhadas, devem ser dobradas.
Dicas de Economia:
Melhor aproveitando a folha de papel A4 (210 x 297 mm).
Não é possível fazer mais de uma sacolinha por folha. Se fossem feitas duas sacolinhas por folha, a altura máxima seria 6,5cm, o que é bem pequena, caso queira fechá-la. Para fazer uma por folha, aconselho as dimensões: 12cm de altura, 5cm de largura e 9 cm de frente.
Dessa forma, com a folha na posição paisagem, sobra uma faixa de 4×29,7 cm. Não jogue ela fora. Use para fazer tags!
Se optar por não imprimir o modelo, marque apenas os pontos extremos e depois ligue-os fazendo as marcas no papel. Assim não aparecem linhas e o trabalho fica muito bem feito.
Talvez seja melhor usar papel em outras dimensões que não a A4. Avalie os custos da mudança e faça então um molde com um papel mais firme e transfira vários desenhos para o papel que escolheu. (apenas os pontos para quando dobrar e linhas bem finas e leves para os extremos onde haverá corte). Outra ideia bacana é usar o papel Kraft, aquele marronzinho com cara de sacola de pão (rs). Ele é barato e pode ser comprado por metro, o que evita bastante o desperdício.
fonte.
Deus te abençoe!!
Volte Sempre.
Dinny