É um prazer tê-lo aqui. Fique à vontade! Não saia sem comentar. Este espaço é dedicado a todo que se dispõe a ensinar ao pequenino o caminho que leva à vida eterna.

SEJA UM (A) SEGUIDOR (A) DO MEU BLOG. PARA SEGUIR CLIQUE ABAIXO:

*

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.” Anônimo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A MOEDA PERDIDA





Oração: Querido Deus, abençoa esta semana que se inicia. Ilumina nossos corações para que possamos sair daqui levando uma mensagem bem bonita. Amém.

Estória: A moeda perdida (sugere-se a realização de um pequeno teatro para esta estória, mas se você tiver outra idéia para um conteúdo semelhante...).


Certo dia, me aconteceu uma coisa. Talvez já tenha acontecido com algum de vocês... Quem já deixou cair um objeto bem pequeno? E encontrou de novo? Comigo foi assim:
Ah! Essa vida não é nada fácil! A gente trabalha, trabalha e trabalha, e o dinheiro não dá para nada... E tem muita gente como eu por aí, que passa o dia inteiro trabalhando na casa dos outros. Eu lavo, passo, cozinho, limpo a casa, lavo a louça e faço mais um montão de coisas. No final do dia, quando eu já estou quase morta, vou para minha casinha. Ela é bem pequenininha, simples e humilde. Ah, mas é minha. Tem um montão de gente que nem isso não tem...
Quando eu chego em casa, quase morta, vocês sabem o que é que eu faço. Se vocês acham que eu vou descansar, estão muito enganados. Aí eu vou lavar e passar a roupa da minha família, arrumar janta para o pessoal, que, só por que é homem, não faz nada. Vocês acham isso certo? Eu não acho! Eu acho que todo mundo devia ajudar nas tarefas de casa para podermos ficar mais tempo juntos, descansando...
E assim são os meus dias, todos iguaizinhos. Só aos domingos é que eu posso descansar um pouquinho. Aí eu vou para a igreja, agradecer a Deus e pedir a ele que continue me dando muita força e saúde para agüentar a semana. Também peço para que ele me dê forças para tentar fazer este mundo mais humano.
Na metade do mês, minha patroa me paga metade do meu salário. É pouco, mas dá para levar a vida. Dá para comprar o pão, o feijão, o arroz, a batata e mais algumas coisinhas. Vocês sabem o quanto eu ganho? A cada 15 dias, eu ganho dez moedinhas assim (pegue 10 moedinhas de papel e as mostre. Caso alguma criança pergunte quanto elas valem, responda o que você achar mais correto e justo). Na hora que eu recebo minhas moedinhas, eu fico tão feliz, que conto elas umas 5, 10, 20 vezes. Até me deu vontade de contar de novo. (Nesta hora, uma moeda deve estar faltando). Vocês me ajudam? 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9. Ué, ta faltando uma moeda. Gente, aqui só tem nove. Eu contei elas agorinha mesmo... Eu devo ter perdido; mas não pode. Aonde será que eu perdi essa moeda? Só pode estar aqui em casa. Vou procurar pela casa inteira, até eu encontrar. Eu tenho que achar essa moeda. (Procure a moeda por diversos cantos, demonstrando tristeza e chateação por não encontrar a moeda). Aqui está ela! Finalmente eu encontrei! Nem acredito!!! Que alegria! Estou tão contente, que acho que vou dar uma festa!
(Agora compare a alegria da mulher que encontra sua moeda, com a alegria de Deus quando um de nós se arrepende de uma coisa errada).
Sugestão de atividade:

  1. Você pode sugerir brincar de “quente ou frio”, dependendo de quantas crianças estiverem presentes.
  2. Pode levar pronto de casa uma atividade do tipo “encontre o caminho”. Abaixo segue uma sugestão para este tipo de atividade.


Ajude a mulher a encontrar a moedinha perdida, procurando o caminho certo.



Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny

A DESOBEDIÊNCIA



A Desobediência
Gênesis 1.31



Deus trabalhou 6 dias e descansou no 7º. Deus, o Todo Poderoso, criou tudo: o céu, a terra, as estrelas, os mares, a noite, o dia, os animais, as plantas e por fim, o homem.
O primeiro homem do mundo foi Adão, e quando Deus o criou achou que não era bom este ficar sozinho, então resolveu criar a mulher, e a chamou de Eva, para ser sua companheira e ajudadora. No paraíso, onde moravam, tudo era paz, tranqüilidade, alegria e felicidade. Adão e Eva não conheciam o mal, doenças, ou qualquer outra coisa ruim. Só conheciam o bem e tudo o que era bom. Havia um imenso jardim em que Adão e Eva passeavam diariamente. Neste jardim, havia uma grande e bela árvore. Deus chamou Adão e Eva e lhes disse: podereis comer de todos os frutos deste pomar, menos desta árvore, pois o resultado desta desobediência será o conhecimento do mal, e certamente por isso morrerão e serão expulsos daqui, pois é certo que o salário do pecado de vocês será a morte.
Durante algum tempo, Adão e Eva obedeceram ao Senhor e foram muito felizes. Mas... um dia... um belo dia, eis que chegou a Eva o próprio satanás em forma de serpente e começou a tentá-la. “Eva, não vês que aquele fruto daquela árvore que o teu Senhor te proibiu parece tão gostoso, cheiroso, bonito, e colorido! Experimenta! Não vai te acontecer nada. Eu te garanto que, se comeres, ficarás igual ao teu Deus, terás sabedoria e é claro que ele não quer que isso aconteça”, disse a serpente.
Então Eva achou que realmente não teria nada de mais e aceitou a oferta da serpente, e comeu... E mais. Chamou Adão e fez ele comer também.
Imediatamente, pela ação do pecado já existente em suas vidas, perceberam que estavam nus, e se esconderam. Procuraram grandes folhas para se cobrirem.
Deus, que sabe de tudo e que vê todas as coisas e ao mesmo tempo, viu tudo o que se passara, ficou muito triste com a desobediência da sua criação. Então Deus teve que cumprir sua promessa e expulsou Adão e Eva do Paraíso. Era o começo dos pecados do homem no mundo. O pecado é uma herança genética que passa de pai e mãe para filhos, e por isso se sucede até hoje, e assim sempre será com toda a raça humana. Por isso, todos nós morremos, pois todos também pecamos.
CRIANÇAS! Atentem pra esta lição! A desobediência nunca tem boas conseqüências. Obedecer papai, mamãe, professores e pessoas mais velhas, sempre agrada a Deus. Não se esqueçam de que o primeiro mandamento com promessa é justamente: Honrar pai e mãe para que possamos ter muitos dias sobre a face da terra.
A obediência gera confiança, e esta é o alicerce para os relacionamentos entre as pessoas, e em todos os lugares, seja no lar, na escola, na igreja, no trabalho, enfim na vida.

Portanto: SEJAM OBEDIENTES!!


Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DINÂMICA DE GRUPO




A - Conceituação

A dinâmica de grupo é uma das áreas que mais progride no campo da psicologia. Suas características peculiares a tornam atrativas e eminentemente práticas. Essas dinâmicas são simples ferramentas, na qual a interação entre as pessoas do grupo é fundamental no aprendizado. Para dinamizar um grupo, pode ser utilizado exercícios, que têm finalidades diversas.  Uns buscam maior abertura da pessoa em relação às demais, tirando as barreiras que impedem uma verdadeira comunicação pessoal por causa de  preconceitos e condicionamentos.  Outros exercícios procuram despertar nas pessoas o sentido da solidariedade.  Outros, ainda, buscam mais diretamente uma colaboração efetiva, afastando a frieza, o indiferentismo, a agressividade, a indiferença às coisas de Deus.  Aparecem ainda exercícios que ajudam as pessoas a se conhecerem melhor, suas limitações, deficiências, suas habilidades, e aspectos que precisam ser trabalhadas por Deus.  Há, enfim, exercícios que demonstram maturidade grupal, o grau de abertura, de harmonia, e seu ambiente de amizade, sinceridade,  confiança e  colaboração.
 B - Objetivos
 Na formação do grupo e na elaboração dos exercícios práticos é necessário ter objetivos claros e bem definidos, tanto individuais como em grupos, a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, pois são oportunidades para incutir no aluno verdades bíblicas no mais profundo do seu ser, cujos valores o acompanharão por toda vida. É bom salientar, que as dinâmicas se tornam eficientes quando utilizadas com muita destreza, esforço e entusiasmo; devem ser encaradas com o máximo de seriedade e criatividade, para adaptá-la ao grupo e atender os objetivos estabelecidos.
C – Os dez mandamentos para uma dinâmica criativa
 É necessário seguir algumas diretrizes, que vamos chamar de os dez mandamentos para dirigir uma dinâmica criativa:
 1. Ore pedindo orientação na preparação, e na aplicação da atividade na vida do grupo.
 2. Prepare-se bem.  Verifique se o local é adequado e o material necessário esteja disponível.  Estude os procedimentos com antecedência, as regras e/ou princípios das idéias que pretende usar.
 3. Divulgue as atividades do seu grupo com antecedência.
 4. Adapte as idéias à sua realidade, idade, tamanho e as características do seu grupo.
 5. Seja um líder entusiasmado ao conduzir a atividade.
 6. Tenha coragem  de experimentar idéias novas e inovar o programa da sua reunião ou escola dominical.
 7.  Seja sensível às reações do grupo.  Não quebre as tradições com muita rapidez!  Uma coisa é ter “casca dura” diante das críticas injustas de uma ou outra pessoa; outra, é não prestar atenção ao retorno que a maioria do grupo está dando.
8. Seja justo nas regras.
 9. Seja flexível.  Não deixe que o programa se torne cansativo.
 10. Não faça do programa algo mais importante do que as pessoas.
 D – Algumas dinâmicas de grupo

1-     APRESENTAÇÃO
 Para que todos se conheçam e se sintam a vontade no grupo, o professor solicita que os participantes formem subgrupos de dois, com parceiros que não se conheçam. Durante alguns minutos as duplas se entrevistam mutuamente, logo após voltam ao grupo grande e cada membro fará a apresentação do colega entrevistado. Ninguém poderá fazer sua própria apresentação.
 2-     A TROCA DE UM SEGREDO

Material necessário: pedaços de papel e lápis.
Desenvolvimento: os participantes deverão descrever, na papeleta, uma dificuldade que sentem no relacionamento e que não gostariam de expor oralmente;A papeleta deve ser dobrada de forma idêntica, e uma vez recolhida, misturará e distribuirá para cada participante, que assumirá o problema que está na papeleta como se fosse ele mesmo o autor, esforçando-se por compreendê-lo. Cada qual, por sua vez, lerá em voz alta o problema que estiver na papeleta, usando a 1ª pessoa “eu” e fazendo as adaptações necessárias, dando a solução ao problema apresentado.
 Compartilhar:  a importância de levarmos a cargas uns dos outros e ajudarmos o nosso próximo.
 3-     CÍRCULO FECHADO
 Desenvolvimento: O professor pede a duas ou três pessoas que saiam da sala por alguns instantes. Com o grupo que fica combinará que eles formarão um círculo apertado com os braços entrelaçados e não deixarão de forma nenhuma os componentes que estão fora da sala entrar no círculo. Com os componentes que estão fora o professor combinará que eles devem entrar e fazer parte do grupo. Depois de algum tempo de tentativa será interessante discutir com o grupo como se sentiram não deixando  ou não conseguindo entrar no grupo.
 Compartilhar:  Muitas vezes formamos verdadeiras “panelas” e não deixamos outras pessoas entrar e se sentir bem no nosso meio. Como temos agido com as pessoas novas na igreja?
1-     RÓTULO
 Material necessário:  Etiquetas adesivas e pincel atômico
Desenvolvimento:  divida a sala em vários grupos (com 5 a 6 integrantes), prenda na testa de cada integrante do grupo uma etiqueta com uma das consignas: sábio, ignorante, líder, bobo, mentiroso, bondoso, etc.  Proponha um tema a ser discutido nos grupos, essa discussão, no entanto, será realizada de acordo com a consigna que cada pessoa levará na testa.
 Compartilhar: Muitas vezes rotulamos as pessoas e não damos valor ao que ela realmente é. Jesus nos ensinou a olharmos o interior e não o exterior das pessoas.
 2-     GARRAFAS DE GRAÇA
 Material necessário: Uma garrafa de refrigerante vazia.
Desenvolvimento -  Todos sentados em círculo. O professor  coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente, quando ela parar estará apontando para alguém e dará uma palavra de encorajamento ou estímulo à essa pessoa. A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar palavras de encorajamento para  quem ela apontar e assim sucessivamente.
 Compartilhar:  as boas palavras edificam  (1 Pe 4:10,11; Ef 4:29,30; Pv 12:25).
 3-     CAMINHANDO ENTRE OBSTÁCULOS

Material necessário: garrafas, latas, cadeiras ou qualquer outro objeto que sirva de obstáculo, e lenços que sirvam como vendas para os olhos. Desenvolvimento: Os obstáculos devem ser distribuídos pela sala. As pessoas devem caminhar lentamente entre os obstáculos sem a venda, com a finalidade de gravar o local em que eles se encontram. As pessoas deverão colocar as vendas nos olhos de forma que não consigam ver e permanecer paradas até que lhes seja dado um sinal para iniciar a caminhada. O professor com auxilio de uma ou duas pessoas, imediatamente e sem barulho, tirarão todos os obstáculos da sala. O professor insistirá em que o grupo tenha bastante cuidado, em seguida pedirá para que caminhem mais rápido. Após um tempo o professor pedirá para que todos tirem as vendas, observando que não existem mais obstáculos.
 Compartilhar: Discutir sobre as dificuldades e obstáculos que encontramos no mundo, ressaltando porém que não devemos temer, pois quem está com Cristo  tem auxílio para vencer. I Co. 10:12-13.
 4-     DESEJAR AO PRÓXIMO O QUE DESEJA A SI MESMO
 Material necessário: lápis e papel
Desenvolvimento: O professor formará um círculo e distribuirá para os membros do grupo lápis e papel. Pedirá para cada um para escrever algum tipo de atividade que gostaria que o colega sentado à esquerda  realizasse. Depois disso pedirá  a cada um que leia o que escreveu e desempenhe a tarefa que havia sugerido ao seu colega.
 Compartilhar: Mostrar na prática que não devemos desejar ao próximo aquilo que não queremos para nós mesmos. Mateus 7:12.
 5-     VIRTUDES E DEFEITOS
 Material necessário – Lápis e papel
Desenvolvimento  - O professor pedirá a cada participante que forme par com alguém ( havendo número ímpar, uma dupla se transformará em trio ). Em seguida distribuirá uma folha de papel  a cada participante que deverá escrever duas coisas de que não goste em si mesmo, iniciando com a expressão “Eu sou...”. Ao concluir, compartilhará com o parceiro. Na mesma folha, deverá escrever 10 coisas que aprecie em si mesmo, iniciando com a expressão: “Eu sou...”. Na maioria das vezes as pessoas sentem dificuldade de  reconhecer suas qualidades, por isso o parceiro pode ajudar essa pessoa sugerindo várias qualidades e virtudes que acha que o outro possui. Ao concluir compartilhará com o parceiro
 Compartilhar – Todos somos dotados de qualidades e defeitos, quando nos conhecemos bem podemos trabalhar com as nossas limitações e deixar que o Espírito Santo tenha mais liberdade em nossas vidas. Reconhecer as nossas qualidades não deve servir para  a nossa soberba, mas sim, para louvor a Deus.
 9 - PAINEL SIGNIFICATIVO
 Material necessário – Papel pardo ou manilha, revistas, tesouras, colas  e canetinhas coloridas.
Desenvolvimento – Essa dinâmica é para ser usada após um curso, uma palestra ou uma aula. A classe se disporá em círculo e cada participante receberá uma revista onde procurará uma figura ou qualquer outra coisa que expresse uma lição que tenha tirado para sua vida  da palestra ou aula dada. Cada um terá a oportunidade de falar sobre o seu recorte que colará no papel pardo ou manilha escrevendo uma palavra significativa ao lado.
 Compartilhar – Repensar em grupo sobre a mensagem ouvida e compartilhar os ensinamentos é de grande utilidade para o crescimento cristão.

 CONCLUSÃO
E finalmente...
As brincadeiras bíblicas e a dinâmica de grupo não podem ser a base do seu ministério.  Se você tentar construir o seu ministério com base em programas sociais ou brincadeiras, no final ficará exausto e ainda não construirá nada sólido na vida de seus alunos. Porém, se você edificar o seu ministério com estudos bíblicos, evangelismo, louvor e comunhão cristã, e  usar, quando julgar necessário, essas dinâmicas para fixar os ensinos, não haverá limites no que Deus pode fazer em seu grupo. Que Deus o abençoe.



Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny

terça-feira, 7 de outubro de 2014

MAXIMIZANDO A BRINCADEIRA BÍBLICA E A DINÂMICA DE GRUPO

      
                                                                                                        
 OBJETIVOS DAS BRINCADEIRAS BÍBLICAS E DINÂMICA DE GRUPO NA IGREJA

As propostas apresentadas neste seminário não se constituem um fim em si mesmas, mas estão direcionadas ao objetivo maior que é o aprendizado.  São recursos que, quando utilizados no momento oportuno e na medida certa, tornam o ensino  mais atraente, participativo, criativo e os seus efeitos marcantes e duradouros.  Não podem substituir a lição ou estudo bíblico, mas são simples meios de vivenciar e fixar o ensino na mente e na emoção daqueles que estão no processo do aprendizado. O ensino das verdades bíblicas, longe de ser  relegado a um segundo plano, será dinamizado, através da motivação e da iniciativa desencadeadas pelas atividades lúdicas. O mais importante na aula é que haja o verdadeiro estudo da Palavra  e que o professor esteja preparado para dar tal aula; as técnicas usadas devem estar em função de  tornar o estudo da Palavra mais proveitoso e dinâmico. Se essa visão for deturpada, só haverá  agitação e dispersão, sem que haja “aprendizagem”.

BRINCADEIRAS BÍBLICAS

Será mesmo importante gastar tempo na igreja ( que já é pouco ) brincando? Se a brincadeira for bem  direcionada e programada de maneira a contribuir para a aprendizagem a resposta certamente será afirmativa. A brincadeira em época alguma constituiu assunto tão sério como hoje. Seja como pai ou mãe, como educador (a), Cidadão (ã) responsável, não podemos permanecer indiferentes  ao observarmos as mais variadas manifestações de violência, especialmente quando atinge crianças e jovens. Muitos estudos vêm sendo feitos, e hoje  se fala muito em  “inteligência emocional”, que é a capacidade de se trabalhar com as emoções, resultando num equilíbrio pessoal e num bom relacionamento consigo mesmo e com o próximo. Nós como cristãos sabemos que quando deixamos o Espírito Santo dominar as nossas emoções e sentimentos, aí sim, conseguimos essa tão famosa “inteligência emocional”. Mas a dimensão lúdica, que tanto a criança como também o adulto possui, não deve ser deixada de lado, pois vem facilitar  o equilíbrio emocional do indivíduo. Através de uma simples brincadeira, concurso ou jogo, pode ser liberada e experimentada uma imensa alegria, provando que o intercâmbio de relações humanas não tem porquê ser violento e competitivo.  Uma brincadeira bem orientada nos leva à cooperação, à superação de nossas inseguranças, à descoberta de novos valores e ao companheirismo.

  Alguns pontos a serem observados na preparação e execução das brincadeiras bíblicas:

- Reconhecer que este recurso é importante e deve ser levado à sério, não basta escolher uma lista de brincadeiras e jogá-las em cima do grupo;
- Conhecer as necessidades do grupo, idade e números de pessoas, contexto, aptidões;
- Definir bem o objetivo que deseja alcançar na reunião;
- Saber o momento de parar a atividade.  A competição nunca deve assumir importância tal que estrague a comunhão entre os participantes.  Quando perceber que os integrantes estão exaltados,  somente querendo ganhar os pontos, é hora de encerrar, mudar os grupos e acalmar a tempestade.  Esta é uma boa oportunidade para ensinar princípios bíblicos de vitória e derrota, contentamento e consideração mútua (Fp 2:3,4; Rm 12:10); por outro lado, cuidado para que a brincadeira não morra por falta de interesse;
- Disciplina dentro da liberdade do jogo: fazer respeitar as regras do jogo, exigir honestidade, ser justo e ter equilíbrio das equipes;
- Conhecer bem a atividade para poder explicá-la claramente, variando em cada reunião.  Na bibliografia anexa, você encontrará a indicação de alguns autores que tratam com seriedade o assunto;
- Ter todo o material à mão (cuidado!  não deve haver improvisos);
- Procure envolver todos os participantes do grupo nas brincadeiras, mantenha o bom humor, a alegria e a simpatia para com todos;
- É importante evitar esgotamentos físicos e situações bruscas que possam levar a alguém se machucar ou a constrangimentos.



Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TEATRO - LIVRO SEM PALAVRAS




TEATRO - LIVRO SEM PALAVRAS



                                                                
DIRIGENTES 1 e 2  – vestido de blusa branca, com pedaços de tecidos de todas as cores apresentadas (dourado, preto, vermelho e verde)
Iremos contar a historia de um livro
Mas de um livro diferente...
Um livro sem palavras
Este livro tem paginas coloridas
E cada página nos diz algo lindo
Geralmente quando lemos um livro começamos pela frente, não é mesmo?
Mas com este livro vamos começar com a ultima pagina
Para saber logo o final da história
E esta historia termina Maravilhosamente!
TERMINA NO CÉU!

  • PAGINA DOURADA
  O CÉU É PRA ONDE EU QUERO IR
O CÉU É PRA ONDE EU VOU

Eu não posso lhe dizer como o céu é lindo
Mas há um versículo da palavra de Deus que nos da um idéia
Apocalipse capitulo 21 versículo 21 diz:
 “E as doze portas eram doze perolas e a praça da cidade é de ouro puro!”
  Ah, mais do que isto:
O céu é um lugar de alegria
Lá ninguém fica doente
Lá não existe dor, nem sofrimento, nem tristeza
Melhor ainda: ninguém morre
  “Porque Deus enxugara dos olhos toda a lagrima e a morte já não existira
já não haverá luto, nem pranto, nem dor”
  Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso
Na  casa de meu pai há muitas moradas
  Deus te ama!
Deus quer te salvar!


  • PAGINA PRETA

QUANDO JESUS ESTENDEU SUA MÃO
QUANDO ELE ESTENDEU SUA MÃO PARA MIM
  Olhei em minha volta um dia e só vi desilusões
Somente a morte, a guerra, a dor
Na terra só destruição
Por causa do pecado que faz a separação
Separação entre Deus e os homens
  Pense então: Deus quer que cada um de nos vá para o céu
Mas a palavra de Deus nos diz que se há pecado em nossos corações
Este no impede de entrar no céu
  Mas escute:
Deus tem boas novas para você:
“Cristo escolheu os cravos, morreu pelos nossos pecados,
ressuscitou e vivo está!” Aleluia!

  • PAGINA VERMELHA

MATARAM JESUS O FILHO DE DEUS
COLOCARAM EM UMA CRUZ, COMO ELE SOFREU
  A bíblia nos fala que o sangue de Jesus, filho de Deus
Nos purifica de todo o pecado
  Como é maravilhoso saber que Deus nos ama tanto
Que deu seu único filho para ser o nosso Salvador
  Jesus, o que não conheceu o pecado
Se fez pecado por nos
Os cravos que feriram o corpo do Senhor
Eram meus, eram seus
Mas Ele escolheu morreu em nosso lugar... (pequena pausa)
  Mas ressuscitou!!!
E hoje salvo estou, curado estou, vitorioso sou!
  Jesus esta dizendo:
Eis que estou a porta do seu coração e bato
Se você ouvir a minha voz e me deixar entrar
Ficarei contigo para sempre

  PAGINA VERDE – entra com a bíblia na mão com gestos de adoração
  SENHOR ESTOU AQUI PARA TE ADORAR
EM TUA PRESENÇA DESEJOS ESTAR
  A pagina verde nos fala da nova vida que recebemos
Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador
  Porque quem crer no filho de Deus tem a vida eterna
  Porque todo aquele que renunciar tudo que o mundo tem a ofertar
Por amor de Cristo, este será salvo
  Com cristo viveremos uma nova vida:
Vida de paz
Vida de alegria
Vida de fé
  E esta nova vida
Precisa ser alimentada
Com leitura da palavra
E com oração
  E ao que vencer o Senhor Jesus
Dara a coroa da vida
  E tem mais:
O Senhor estará conosco todos os dias
Ate a consumação do séculos.
Amém!


  • DIRIGENTE 2  - vestido de blusa branca, com pedaços de tecidos de todas as cores apresentadas (dourado, preto, vermelho e verde)
  Então, vocês gostaram do livro?
  Essa é a mais bela historia de amor que já se escreveu:
O AMOR DE DEUS
  Não havia nada em nos para que Ele nos amasse, mas
Jesus escolheu nos amar!
E entregou sua vida pra nos salvar!
  A cruz, os cravos eram nossos
Mas  Cristo  fez sofreu toda essa dor 
  E hoje te oferece uma nova vida
Vida de alegria aqui na terra
E vida eterna no céu
  E ao que vencer ainda entregara a coroa da vida
Coroa que esta reservado aos que o amam
Jesus te ama
Renda-se a esse amor!
Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS NOVO TESTAMENTO

Novo Testamento

119. Quais os nomes dos 12 discípulos de Jesus ?
R: Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes. Mateus 10-2,3,4.
120. Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição ?
R: Maria Madalena. Marcos 16-9.
121. Quem ficou mudo após falar com um anjo ?
R: Zacarias. Lucas 1-18,19,20.
122. Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo ?
R: Simeão. Lucas 2-25,26.
123. Onde se encontram na Bíblia os 4 pontos cardeais ?
R: Lucas 13-29 e Gênesis 13-14.
124. Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore ?
R: Zaqueu. Lucas 19-4.
125. Onde se lê na Bíblia que Jesus escreveu ?
R: João 8-6,7,8.
126. Em quais idiomas foi escrito o título "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", colocado em cima da cruz de Cristo ?
R: Hebraico, latim e grego. João 19-19,20.
127. Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona ?
R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. Atos 9-33,34,35.
128. Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ?
R: Em Antioquia. Atos 11-26
129. Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ?
R: Ágabo. Atos 11-27,28.
130. Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ?
R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.
131. Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ?
R: Lídia. Atos 16-14.
132. Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?
R: Ágabo. Atos 21-10,11.
133. Quem foi professor do apóstolo Paulo ?
R: Gamaliel. Atos 22-3.
134. Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa ?
R: Atos 23-12,13,14. Paulo.
135. Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum ?
R: Paulo. Atos 28-3,5.
136. Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor ?
R: Trifena, Trifosa e Pérside. Romanos 16-12.
137. Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos ?
R: Tércio. Romanos 16-22.
138. Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo ?
R: I Tessalonicenses 5-19.
139. Quantas vezes na Bíblia é encontrada a palavra imortal ?
R: Uma vez. I Timóteo 1-17.
140. Quais os nomes dos 2 homens que o apóstolo Paulo entregou a Satanás para serem castigados ?
R: Himeneu e Alexandre. I Timóteo 1-20.
141. Quem foi chamado de "amigo de Deus" ?
R: Abraão. Tiago 2-23.
142. Na visão de Jesus glorificado que João teve, o que significavam as 7 estrelas e os 7 candeeiros ?
R: 7 candeeiros = 7 igrejas da Ásia e 7 estrelas = 7 anjos das igrejas. Apocalipse 1-20.
143. Onde se lê que um homem recebeu ordem para não chorar ?
R: Apocalipse 5-5.
 
   

Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny