É um prazer tê-lo aqui. Fique à vontade! Não saia sem comentar. Este espaço é dedicado a todo que se dispõe a ensinar ao pequenino o caminho que leva à vida eterna.

SEJA UM (A) SEGUIDOR (A) DO MEU BLOG. PARA SEGUIR CLIQUE ABAIXO:

*

“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.” Anônimo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A DESOBEDIÊNCIA



A Desobediência
Gênesis 1.31



Deus trabalhou 6 dias e descansou no 7º. Deus, o Todo Poderoso, criou tudo: o céu, a terra, as estrelas, os mares, a noite, o dia, os animais, as plantas e por fim, o homem.
O primeiro homem do mundo foi Adão, e quando Deus o criou achou que não era bom este ficar sozinho, então resolveu criar a mulher, e a chamou de Eva, para ser sua companheira e ajudadora. No paraíso, onde moravam, tudo era paz, tranqüilidade, alegria e felicidade. Adão e Eva não conheciam o mal, doenças, ou qualquer outra coisa ruim. Só conheciam o bem e tudo o que era bom. Havia um imenso jardim em que Adão e Eva passeavam diariamente. Neste jardim, havia uma grande e bela árvore. Deus chamou Adão e Eva e lhes disse: podereis comer de todos os frutos deste pomar, menos desta árvore, pois o resultado desta desobediência será o conhecimento do mal, e certamente por isso morrerão e serão expulsos daqui, pois é certo que o salário do pecado de vocês será a morte.
Durante algum tempo, Adão e Eva obedeceram ao Senhor e foram muito felizes. Mas... um dia... um belo dia, eis que chegou a Eva o próprio satanás em forma de serpente e começou a tentá-la. “Eva, não vês que aquele fruto daquela árvore que o teu Senhor te proibiu parece tão gostoso, cheiroso, bonito, e colorido! Experimenta! Não vai te acontecer nada. Eu te garanto que, se comeres, ficarás igual ao teu Deus, terás sabedoria e é claro que ele não quer que isso aconteça”, disse a serpente.
Então Eva achou que realmente não teria nada de mais e aceitou a oferta da serpente, e comeu... E mais. Chamou Adão e fez ele comer também.
Imediatamente, pela ação do pecado já existente em suas vidas, perceberam que estavam nus, e se esconderam. Procuraram grandes folhas para se cobrirem.
Deus, que sabe de tudo e que vê todas as coisas e ao mesmo tempo, viu tudo o que se passara, ficou muito triste com a desobediência da sua criação. Então Deus teve que cumprir sua promessa e expulsou Adão e Eva do Paraíso. Era o começo dos pecados do homem no mundo. O pecado é uma herança genética que passa de pai e mãe para filhos, e por isso se sucede até hoje, e assim sempre será com toda a raça humana. Por isso, todos nós morremos, pois todos também pecamos.
CRIANÇAS! Atentem pra esta lição! A desobediência nunca tem boas conseqüências. Obedecer papai, mamãe, professores e pessoas mais velhas, sempre agrada a Deus. Não se esqueçam de que o primeiro mandamento com promessa é justamente: Honrar pai e mãe para que possamos ter muitos dias sobre a face da terra.
A obediência gera confiança, e esta é o alicerce para os relacionamentos entre as pessoas, e em todos os lugares, seja no lar, na escola, na igreja, no trabalho, enfim na vida.

Portanto: SEJAM OBEDIENTES!!


Deus te abençoe!! Volte Sempre. Dinny

Nenhum comentário: